QUAL É A RELIGIÃO CERTA

Caro anônimo

Nenhuma denominação pode se achar no direito de defender a tese de que é a única verdadeira igreja de Cristo na terra, embora existam não poucos grupos louvando-se a si mesmos desta maneira alegando serem uma espécie de restauração da igreja primitiva ensinando seus membros que o homem para receber a graça de Deus e a salvação da sua alma deve obrigatoriamente participar de seus sacramentos, batismos, serviços espirituais, etc, tirando a glória de Deus e centrando na placa de uma instituição religiosa como se a organização em si tivesse o poder de redimir o pecador, o que é falso, pois somente o sangue de Cristo, por si só, sem depender de agentes terceiros ou complementos, tem o poder de redimir o homem de seus pecados lhe conferindo pleno estado de graça.

Você disse:

"As pessoas se preocupam demais com a "democracia das crenças"."

Não devemos nos preocupar com a "democracia das crenças". Respeitar diversas crenças sim, concordar jamais. Toda sorte de crença que não é centrada em Jesus Cristo deve ser veemente rejeitada, posto que Ele mesmo afirmou ser o caminho, a verdade e a vida. Não existe salvação fora dEle.

Porventura a crença de que existe graça e salvação somente em uma instituição religiosa não deve ser rejeitada uma vez que deste modo se coloca outro fundamento além do qual já esta posto, isto é, Jesus Cristo?

"Por que é tão importante haver "verdade" neste e naquele lugar e não apenas em um seguimento?"

A questão não é essa, haver "verdade" neste e naquele lugar ou em apenas um, dois ou três seguimentos. A questão é centrarmos a verdade no Filho de Deus e não em agremiações diversas, como muitos insistem em fazer.

Nesta sua questão você colocou somente duas possibilidades:

1 - A "verdade" pode estar em qualquer lugar.
2 - A "verdade" esta em apenas um seguimento.

Oras, por que somente "DUAS" possibilidades? Não poderia haver uma terceira?

Já pensou na possibilidade da "verdade" não esta em lugar nenhum desta terra ou ainda não estar na denominação que você pertence?

Mas o que você tem por "verdade"?

Jesus Cristo disse que Ele é a verdade e que ninguém vai ao Pai senão por Ele, portanto é correto dizer que a verdade chamada Jesus Cristo esta somente em um segmento religioso?

Que segmento seria esse?

E por que Jesus Cristo não revelou nas escrituras o nome desse seguimento para que os homens possam encontra-lo?

Entre o homem e o Pai existe Jesus Cristo, mas é muito estranho esta crença de que entre Jesus Cristo e o homem existe uma instituição religiosa, seja ela qual for.

Bem, Jesus Cristo mesmo disse ser o caminho, a verdade e a vida, se autoproclamou como "a porta" e foi considerado como "a cabeça da igreja", agora estão querendo colocar entre o homem e o Filho de Deus organizações humanas, placas de denominações, sistemas fechado de crenças como uma espécie de "kit denominacional", sacramentos, etc, etc, etc.

Isso seria uma espécie de "atalho" para chegarmos no Caminho?

Portanto caro irmão quando pensar na "verdade" tire os seus olhos de denominações e fixe no Cordeiro Santo e Imaculado que em oferta de sacrifício vivo verteu teu precioso sangue no duro madeiro da cruz para nos dar vida, e vida com abundância.

Portanto te pergunto:  No momento em que o Filho de Deus agonizava na cruz - um sofrimento que nem eu e nem você podemos sequer imaginar - onde estava a denominação que você pertence? Agonizando do lado de Cristo para te reconciliar com Deus?

Esqueça os gurus religiosos, as organizações, os falsos apóstolos da atualidade, os anciães que dizem que somente na sua instituição existe graça e salvação e toda sorte de crença que tira de algum modo a glória de Cristo, esqueça tudo isso.

Fazendo assim, te garanto, você não será confundido e muito menos enganado por alguém, "como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo e todo aquele que crer nela não será confundido." Rm 9:33

Em Cristo,